sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Viva o Verão!

Chega o Verão, chegam as férias e é hora de tirar finalmente das estantes os livros que pedem desesperadamente atenção  desde que lá foram arrumados (alguns há muitas feiras do livro atrás...). A única animação nas suas vidas desde que cá estão foi limpeza do pó ou, aquela sorte terrível: a mudança de lugar para a pilha-dos-livros-que-lerei-brevemente-a-sério, na mesinha de cabeceira...
Que tristeza!
Mas agora chegou o momento do auge de leitura, que enriquece a média de livros devorados por ano, me aquece o coraçãozinho e me enche a cabeça de inspiração!
E assim, depois de alegremente ter lido "O Meu Amigo General" de Graham Greene, passei directamente e quase sem pestanejar para (finalmente!!!) "O Aroma da Goiaba" de Plinio Apuleyo Mendoza e Gabriel García Márquez.
E histérica de alegria e embriagada pelo início de uma grande saudade compensada, obrigar-me-ei a escrever aqui sobre estes meus amigos abandonados, para ver se não os abandono jamais.
Até já.