quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Será desta?

-Oh menina dos livros, já leste a trilogia Millenium?
Legenda da primeira nuvem que aparece por cima da minha cabeça: "oh não, lá vem a trilogia...!"
Resposta:
-Não... Tenho tendência a fugir das coisas que estão demasiado na moda. 
Legenda da segunda nuvem: "Não deixa de ser verdade, mas de repente soa-me a preconceito estúpido. Ainda por cima nem sequer folhei um único dos três livros."
Depois de falarmos um pouco mais sobre livros, nomeadamente da Sombra do Vento de Zafón e de Kafka à Beira-Mar de Murakami, que também se tornaram moda (e ainda bem), mostra-me o livro que trazia consigo, o terceiro da trilogia. Se há maneira de convencer alguém a ler algo, é mesmo esta: toma, lê, folheia, vê, sente, cheira, inspira-te.
Ainda por cima, com um copinho de vinho tinto e um trio de jazz a tocar, mesmo ao pé de mim. Malandra.
E de repente:
- Olha, mas esse é o terceiro, se calhar é melhor leres os outros primeiro.
Já estava eu caminhando alegremente pelo primeiro capítulo.


(banda sonora da foto providenciada por: Paulo Bandeira, Afonso Pais e Nelson Cascais)